Oeste de Portugal para investimentos imobiliários? - André Ganhão

Porque é que o Oeste de Portugal é excelente para investimentos imobiliários?

A Costa Oeste de Portugal é um destino muito popular para quem procura passar umas férias tranquilas! Vistas deslumbrantes para o mar, para o campo, com belas praias, clima ameno, e repleta de cidades históricas e encantadoras.

Mas, e se eu lhe disser que estas características únicas, são também o que fazem desta zona do nosso país, ótima para investimentos imobiliários?!

É verdade! Para além das belas praias e clima ameno, o Oeste de Portugal é uma região em constante crescimento e desenvolvimento, e há, até, muitas pessoas que procuram em viver aqui. A região tem sido, por exemplo, alvo de investimentos em infraestruturas e serviços públicos, o que tem contribuído, em muito, para o aumento da qualidade de vida dos seus habitantes e para o aumento do interesse por parte de investidores imobiliários.

As propriedades nesta área variam desde casas tradicionais portuguesas até apartamentos e vilas modernas, mas também é bastante procurada por estrangeiros com o interesse de construir.

Costa de Prata (Silver Coast): Sabe o que torna esta zona do Oeste de Portugal tão especial?

A Costa de Prata é uma linha costeira que se estende de Aveiro até Torres Vedras, com praias magníficas, ainda que de águas um pouco frias! É uma zona mágica, com uma vasta beleza natural, e um ponto de encontro entre o mar e o campo.

É uma região de excelência, com um excelente desenvolvimento económico, cultural, turístico e gastronómico, e bastante próxima de Lisboa, com uma autoestrada (A8) que liga esta zona diretamente à capital portuguesa.

A Costa de Prata tem uma natureza e um clima muito próprio e proporciona aos turistas e aos seus habitantes uma enorme diversidade de ofertas orientadas para o turismo natural, cultural e gastronómico. Praias, sítios classificados pela UNESCO, castelos, parques naturais e vilas históricas são a chancela para um turismo de qualidade nesta bela região de Portugal.

São muitos os motivos para visitar e para viver aqui, na Costa de Prata. Mas, vejamos de seguida por que razão deve escolher esta região de Portugal, para os seus investimentos imobiliários?

Quatro razões para escolher o Oeste de Portugal para os seus investimentos imobiliários?

1) Crescimento e Desenvolvimento – O Oeste de Portugal é uma região em constante crescimento e desenvolvimento, com investimentos em infraestruturas e serviços públicos. Por exemplo, o governo português está a investir na modernização da linha ferroviária do Oeste, o que irá melhorar a mobilidade na região. Além disso, a região tem uma grande variedade de escolas e hospitais públicos e privados. (Com destaque para o novo hospital do Oeste, que visa colmatar as lacunas atuais do sistema nacional de saúde…)

2) Variedade de Investimentos – A região Oeste de Portugal, nomeadamente, a Costa de Prata, tem uma grande variedade de propriedades disponíveis, desde casas tradicionais portuguesas até apartamentos e vilas modernas. Para além dos preços dos imóveis na região serem mais acessíveis do que em outras regiões turísticas de Portugal, como por exemplo o Algarve, Lisboa ou Porto é um local ótimo para quem procura também, por exemplo, investir em projetos de construção, tendo em vista a procura constante neste mercado.

3) Destino turístico bastante popular – A Costa de Prata é uma região turística bastante popular! Conhecida pelas suas belas praias e clima ameno, o que a torna um destino popular para turistas durante todo o ano. Significa isto que, há uma grande procura por alojamento, sendo este aspeto, só por si, uma ótima oportunidade de investimento. No entanto, o mais interessante é que, muitos destes turistas, especialmente os estrangeiros, acabam por escolher esta região como local para comprar ou construir a sua casa em Portugal.

4) Incentivos para Investidores – Este é um fator que já não é relacionado especificamente com a costa de prata, ou com a região Oeste, mas que também merece relevância, pois Portugal é um país com diversos incentivos para investidores. Por exemplo, o programa Golden Visa Portugal. Apesar de ter o seu fim à vista, o governo português decidiu em continuar a oferece vistos de residência a investidores estrangeiros que compram certos requisitos de investimento imobiliário, em Portugal.


Em suma, a Costa Oeste de Portugal, apesar de ser conhecida maioritariamente como um destino popular para turistas, também têm imenso potencial à para investidores imobiliários, que queiram aproveitar todas as vantagens, não só da região, mas também do país, em geral. Ótimas opções de investimento, preços mais acessíveis do que em outras regiões turísticas de Portugal, e uma região em constante crescimento e desenvolvimento, são, sem dúvida, fatores que você, investidor imobiliário, deve ter em conta.


E aqui está, mais um artigo que penso ser de especial interesse para si. Não se esqueça, o meu sucesso reflete-se na sua satisfação. Vemo-nos em breve…